Wednesday, September 15, 2010

1º dia de trabalho

E cá está o primeiro dia de trabalho. Para dizer a verdade não tenho muito para contar... o emprego não é na City, por isso à hora do almoço não há muito sítio para onde ir, mas em compensação toda a gente leva almoço e almoça lá, por isso esse aspecto é mais animado que em Mafra. Passei o dia a aprender como analisar uma intervenção na rede e fazer a análise de risco para a referida intervenção, criando o relatório apropriado e enviar em seguida para as equipas de rua. O grau de organização é impressionante, com tudo a ser double e triple checked por várias pessoas, garantindo assim que as intervenções se passam com o mínimo de perturbações possíveis.

O ambiente é descontraído e os colegas parecem simpáticos, pelo menos tão simpáticos quando o primeiro dia permite saber.

Mas o melhor é que encontrei um apartamento.

Aproveitei a minha última manhã de férias para bater o Gumtree, respondendo a todos os anúncios que haviam sido publicados na meia hora que antecedeu a minha busca para flatsharing na área que me propus a procurar (Islington e Highbury, por recomendação da Margarida)

Recebi 4 respostas, das quais uma delas era um esquema para sacar dinheiro. Era bastante óbvio, o apartamento proposto era demasiado bom para ser verdade, mas vale sempre a pena responder já que os "esquemas" são muito facilmente detectáveis.

Isto tudo antes das 9 da manhã. Até às 13 horas tinha visitado 3 apartamentos acabando por escolher um apartamento em Caledonia Road, que vou partilhar com duas italianas, apesar de uma delas ir embora daqui a um mês e portanto fico à espera de ver quem vai para lá a seguir.

A razão que me levou a escolher o apartamento foi o facto de ser praticamente na zona 1 (Caledonia Road é a primeira paragem de metro depois de King's Cross), é um sítio calmo, a renda era quase 200 libras por mês abaixo do meu orçamento e tem um autocarro que vai directo para o sítio onde trabalho que pára à porta de casa. Ahh... e fica a 10 minutos de Camden e de Islington. Nada mau!

Portanto mudo-me ou no Domingo ou durante a próxima semana. Mal posso esperar. A estadia no hostel foi fantástica, mas é tempo de ter o meu próprio quarto.

E se as coisas continuarem a correr bem, dentro de algum tempo terei a minha própria casa. Mas um passo de cada vez. Até agora tem corrido bem dando um passo de cada vez ;)


Cheerio!

2 comments: