Monday, September 13, 2010

Harvest at Jimmy's e fim das férias

E já cá canta o meu primeiro emprego em Inglaterra.

Depois dos contactos com os recrutadores, um dos contactos resultou muito bem. Ofereceram-me imediatamente uma entrevista. Tive que me deslocar a Rickmansworth, uma vilazinha no extremo noroeste de Londres onde se localiza um dos edifícios da Veolia Water em Inglaterra. Ainda apanhei um susto quando vi que a morada correspondia à Veolia, mas afinal a empresa que me entrevistou é uma consultora que trabalha com a Veolia e que usou os escritórios deles para a entrevista.

Portanto a partir de 4ª feira começo a trabalhar para a Mouchel, através dos serviços de recursos humanos MatchTech, destacado na Thames Water a fazer análise de riscos em planeamento de intervenções na rede água.

Parece confuso? Não é. O que importa é que vou trabalha a fazer aquilo que sei fazer melhor e a receber dinheiro por isso. Tudo o resto é acessório.

A partir de amanhã vou procurar um quarto para alugar mais perto da zona onde vou trabalhar, mas ainda dentro da zona 2 de Londres (de preferência).


Entretanto este fim de semana tive um final excelente das minhas férias. Foi trabalhar como voluntário na organização do festival Harvest at Jimmy's em Ipswich (Suffolk). O conceito deste festival é diferente dos outros portanto acho que vale a pena contar a história.

O Harvest at Jimmy's é um festival de música que teve este ano a sua segunda edição, numa quinta chamada Jimmy's Farm, perto de Ipswich. Essa quinta é uma produtora de rare breeds, ou seja, produz carne boutique, muito cara e de excelente qualidade. O nome tornou-se uma marca e goza já de uma certa reputação. Portanto este festival tem como objectivo ser um evento familiar, no qual existe um palco principal com música ao vivo e um palco secundário com demonstrações de culinária, bem como uma tenda com algumas masterclasses de culinária, dadas por chefs importantes da zona. E em vez de ter fast food nas barraquinhas, tem comidas tradicionais, muita coisa boutique. Muita coisa muito, mas muito saborosa e típica da zona. A título de exemplo, comi gelado feito a partir de leite de cabra e um cheeseburger com bife produzido na quinta e queijo da zona de Suffolk. Maravilha.

Os organizadores eram muitíssimo simpáticos. Apreciaram imenso a minha ajuda e recompensaram-me com um press pass para poder ir fotografar o concertos dos The Futureheads e dos Scouting For Girls na zona dos fotógrafos. Agradeci imensamente a oportunidade e vou manter o contacto com as pessoas que conheci.

Ficam aqui fotografias que tirei durante este fim de semana. Agora estou ansioso para que chegue 4ª feira para começar a trabalhar. Já chega de férias.


Harvest at Jimmy's site

Harvest at Jimmy's at Sunset

The Futureheads

The Futureheads

Harvest at Jimmy's

Scouting for Girls

De notar que há mais fotos no meu Flickr. São mais que bem vindos para as irem ver!

No comments:

Post a Comment