Friday, September 3, 2010

Duas noite, dois concertos, duas noitadas.

No dia 1 foi o concerto de Eels. Era um concerto para o qual já tinha bilhetes há muito tempo e estava "looking forward" para os ir ver. O concerto foi na Brixton Academy, que é um local de concertos absolutamente espectacular. É uma mistura de Coliseu com Campo Pequeno, com uma plateia óptima e lugares sentados bastante mais acima que permitem uma excelente visão para o palco de qualquer lado em que se esteja.

A decoração era qualquer coisa. Não tirei fotos, mas vou colocar aqui duas que encontrei na net. O interior parece que se está a ver um concerto outdoor. Não se vê o tecto por causa da pintura, há árvores de plástico de lado e o ar condicionado faz correr uma brisa incrivelmente agradável. O som era muito bom, muito definido, tanto para a banda de abertura como para a principal. Talvez dos melhores sítios em que já assisti a concertos.




No dia seguinte (ontem, portanto), foi até King's Cross ver Minus the Bear no London Scala. É uma sala bem mais pequena, para talvez 1000 pessoas, mas construída em patamares, por isso provavelmente toda a gente consegue vista para o palco. Mas também fiquei na primeira fila, por isso visibilidade não era problema. Ainda consegui aproveitar estar lá à frente para falar com um dos fotógrafos, com quem troquei contactos para que alguma e-zine independente me permita eventualmente ir fotografar concertos em Londres. Sempre é uma excelente maneira de os ver de borla.

Entretanto na ida para o concerto de Minus the Bear conheci dois músicos Irlandeses que vieram para tocar num sítio chamado Jaam, aqui em Brixton. Resultado final, fui convidado para ir ver o concerto deles e ser apresentado às outras bandas que vão lá tocar.

Além disso as duas noites foram ainda passadas a conversar com um grupo de Australianos, enquanto bebíamos vinho Australiano na 4ª feira e vinho Português ontem, já que descobri uma loja em Kentish Town que tem uma cave inteira de garrafas de vinhos portugueses e me apeteceu dar-lhes a provar.

Ainda comecei a ir correr de manhã. Há um parque a 30 metros do hostel (Brockwell Park) que tem cerca de 3 quilómetros de perímetro. Nada como duas voltinhas ao parque a correr para começar a manhã.

Também tenho recebido telefonemas de várias recrutadoras para as quais estou inscrito, que andam a enviar o meu currículo para empresas em Londres e arredores. Aparentemente o meu trabalho como Clean Water Engineer está a ser mesmo muito procurado e os salários são muito, muito atraentes. Até mais que o que estava à espera. Penso que seja só uma questão de tempo até conseguir um emprego. Durante a próxima semana preciso de ir à City para comprar umas camisas e uns sapatos novos, de preferência que não me destruam os pés quando andar de fato. E umas calças de ganga, que um dos meus dois pares começou a desintegrar-se. E uma gabardine. Vai começar a chover na 2ª feira e parece que isso deve ser boa ideia. Já vi algumas coisas em Camden que gostei muito e encontrei uma série de lojas de marca em que as coisas não são muito caras.

Tudo a correr bem, portanto.

Cheers!


1 comment: