Wednesday, September 22, 2010

Casa Nova

Demorou a fazer este post mas cá vai. Estes últimos dias foram bastante preenchidos e vão continuar assim com toda a probabilidade.

No domingo fiz a mudança para o quarto que aluguei. Um double room (portanto um quarto com cama de casal) num apartamento de 2 andares à beira da Caledonian Road, perto do cruzamento com a Holloway Road.

Não sendo um quarto muito grande é confortável e é quanto baste para guardar as minhas coisas sem me dar grande vontade de comprar montes de tralha (porque não cabe muito mais aqui, haha). A cozinha é espaçosa, tem uma varanda e tem janelas grandes, portanto muita luz a entrar.

Portanto por enquanto estou a partilhar o apartamento com mais gente. Vai haver umas mudanças de inquilinos, com uns a entrar e outros a sair e para dizer a verdade não faço ideia quem vai estar aqui para o mês que vem.

A zona é fantástica. Basicamente vivo em Islington. A Holloway Road tem vários supermercados, lojas, bancos, pubs com música ao vivo, autocarros constantes para King's Cross, Oxford Circus, Camden, chega-se facilmente a Shoreditch, pelo que tem tudo o que posso querer para fazer a minha vida aqui, para além do trabalho.

O commute para o trabalho demora cerca de 45 minutos, mas não faz mal, porque tenho esse tempo para ler, ouvir música ou ver um episódio das séries que estiver a acompanhar no momento (finalmente comecei a dar uso à funcionalidade de video do iPod).

Entretanto já tenho gente com quem ir sair ao fim de semana. Pessoas que conheci no hostel e que entretanto também arranjaram as suas casas. Todos temos horários de trabalho diferentes e não é possível combinar nada durante a semana, mas ao fim de semana dá para se ir dar umas voltas por aí.

Estou morto para que chegue o fim de semana para continuar a explorar bem os pubs de Camden e de Islington.


Cheers!

1 comment: